Blindagem Nível 1

A Blindagem Nível 1 para automóveis é pouco comercializada pelas empresas especializadas brasileiras. O alto custo do trabalho, dos materiais empregados  e da mão de obra especializada não vale a pena.

No nível 1 o consumidor chega a gastar 25 mil reais para blindar seu carro. Vai ocorrer um aumento de peso de 80 quilos. São 11 milímetros de espessura nos vidros e 1,5 mm aço inox na carroceria, além de várias camadas de fibra de aramida.

É bastante resistente contra tiros de calibres 38 ou 22, mais usuais nas ruas das metrópoles. Porém como trata-se de uma blindagem de menor resistência, o cliente deve atentar a sua utilização e finalidade, tendo em vista que armas utilizadas nos crimes urbanos podem penetrar nessa blindagem.

momento-assalto-blindagem

Segundo a classificação oficial americana existem 6 tipos de níveis diferentes de blindagem. No Brasil é permitido comercializar somente até o nível 4, essa última co um pouco de burocracia e autorização do exército brasileiro. As empresas não costumam aplicar nível 1 uma vez que o risco empregado é muito alto perto do custo benefício e demanda de serviço.

De fato, é muito difícil prevenir-se 100% da violência das grandes cidades, justamente por isso que este nível de blindagem não é tão procurada por cidadãos que possuem um básico conhecimento, assim como instalados pelas empresas, que respondem pela qualidade de seus serviços.

Por fim, a Blindagem Nível 1 não é indicada para seu carro visando a segurança no cotidiano. Procure pela Blindagem de Nível 3 que protegerá você das mais comuns armas de mão utilizadas em assaltos no Brasil

Por Charles A.

Comente

*

*