Blindagem Nível 3

Esta é a Blindagem mais comercializada no Brasil. Resiste a um grande número de armas de mão, como a perigosa Magnum 44, 38 e 9mm, atualmente bastante presente nos crimes urbanos contra motoristas. A Blindagem tipo 3 é a mais comercializada no país. É o máximo permitido sem expressa autorização do exército brasileiro. A blindagem nível 3 suporta tiros dos seguintes calibres: 22, 38, 9 milímetros e Magnum 357 e 44, as armas mais usadas por assaltantes urbanos.

Os crimes no trânsito estão aumentando consideravelmente nos últimos anos. As Classes C e B estão constantemente procurando proteção cada dia maior. A Blindagem 3 só é afetada por fuzis AR 15 ou FAL, armas que atingem velocidade de quase 900 metros por segundo.

blindagem-de-carro-nivel-3

Preço da Blindagem Nível 3

O custo é de aproximados R$ 36 mil reais são gastos para um Vectra, por exemplo. Carros mais populares não são indicados uma vez que o valor acaba excedendo os valores de mercado. Os carros menores também não suportam a estrutura composta por placas de aço com espessura de 3 milímetros ou mais. O tanque do veículo é composto também pelo mesmo material, cintas de metal ou fibras náilon envolvem os pneus.

Estrutura da Blindagem Nível 3

A estrutura de uma blindagem é dividida em parte opaca e parte transparente. A Parte Opaca é a região da lataria do carro, onde são instaladas placas de aço inox 304L com espessura de 3mm e a manta Balística  Um componente importante é a manta balística  sendo fabricada com fios de fibra de aramida.

Já os vidros, a parte transparente, são especialmente fabricados com 21mm de espessura, intercalados com um filme PVB(Polivilbutiral) e uma camada de policarbonato.

Ressalta-se que o veículo fica bem pesado (em média 150 quilos) e consequentemente terá mais desgaste do pneus e a suspensão. Este é apenas mais um alto preço a pagar na tentativa de se obter maior segurança em nosso país, lamentavelmente violento.

Por Charles A.

Comente

*

*