Preço Médio da Blindagem

O país obteve um preço médio de blindagem de quase R$ 50.000, o que evidencia que este é ainda um serviço muito caro para a maior parte da população.

Não se deve brincar com segurança. Uma blindagem indicada é a de nível três, máximo permitido pela justiça. Porém o alto custo da mesma ainda é muito alto para os consumidores comuns que também são alvos fáceis da atual insegurança que aumenta cada vez mais dentro do país. Segundo a ABRABLIN, o preço médio gasto em 2010 para blindar um veículo foi de R$47.900.

É explícito que quem possui um carro popular não pode pagar o preço da blindagem 3, a única que de fato passa segurança para o cliente. Isso acontece porque as blindagens de nível 1 e 2 não conseguem absorver todas as armas de mãos e com isso são menos comercializadas pelas empresas. De fato é bem difícil saber qual é o tipo de arma empregada em uma ameaça.

instalacao-de-blindagem-carros

A diferença entre custos de materiais também é um elemento chave para a média tão alta, principalmente entre o aço e a aramida. Ressalta-se que o primeiro material é mais barato e gasta mais a maioria das peças dos automóveis, sendo que a manutenção delas agregará um alto custo futuro.

Com uma média tão alta o consumidor deve ficar garantido. “É importante que sejam vistos cada fator no processo de escolha da empresa que realizará a blindagem do veículo. Mas, vale lembrar que a garantia de segurança deve ser o fator primordial nesse processo de seleção. Só então se deve analisar o preço como ponto decisivo”, conclui Christian Conde, presidente da ABRABLIN.

Por Charles A.

Comente

*

*