Transferência e documentação de veículo blindado

A compra de um carro blindado pode ser o objetivo de muitas pessoas em busca de um pouco mais de segurança, porém, é necessário saber que os procedimentos para compra de um veículo blindado são bem diferentes de um carro simples. Licenciamento, renovações e autorizações especiais são necessárias. Confira alguns detalhes de como regularizar seu carro blindado.

O principal detalhe e levar em consideração no momento de adquirir um veículo blindado é saber que a blindagem é controlada pelo exército brasileiro e, você deverá satisfações a ele. É necessário uma autorização, ou melhor, um registro de pessoa física com o exército  para ter um carro blindado. Em blindagens de nível 3, por exemplo, é ainda necessário autorização expressa para a empresa utilizar esse nível.

documentos-de-carro-blindado-transferencia-emplacamento

Esse cadastro de pessoa física com o exército é de certa forma simples e obrigatório. O próprio site do exército traz instruções simples de como proceder, levando a documentação necessária a região militar onde o requerente está registrado. Documentos: identidade, Cadastro de Pessoas Físicas – CPF, comprovante de residência, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV, certidão de antecedentes criminais dos distribuidores da Justiça Federal, Estadual e Militar das Comarcas onde tenha sido domiciliado nos últimos cinco anos.

Primeiro emplacamento do veículo blindado

Para realizar o primeiro emplacamento de um veículo blindado é necessário apresentar uma série de documentos ao Detran. É necessário a Identidade (original e copia), CPF, comprovante de endereço recente. Ainda é preciso do duda de Primeira Licensa pago e também o duda de Alterações de Característica pago. O Certificado de Segurança veicular (CSV), original da autorização do exército em conformidade com a resolução 292 do Contran para Blindagens.

Ao fim desse processo de emplacamento os documentos conterão a informação de veículo blindado no CLV e CRLV.

Renovação anual do Licenciamento

Havendo a informação de ‘Veículo Blindado’ no CRV e CRLV, é necessária a apresentação do original dos dois. E, se o proprietário do automóvel mudou  endereço dentro do mesma cidade, será preciso ter também um original ou cópia do comprovante de residência.

Se não houver a informação ‘Veículo Blindado’, o proprietário, então, deverá realizar o licenciamento anual e também a Alteração de Características do veículo, no caso, blindagem. Para tal tarefa, são exigidos o original e cópia da identidade, do CPF e do comprovante de residência.

Também é necessário ter o Duda de Alteração de Características pago, assim como o original do Certificado de Segurança Veicular; o original da autorização do Exército — de acordo com a resolução 292 do Contran para blindagens feitas após 22 de agosto de 2002—; nota fiscal do serviço, caso este tenha sido feito antes de agosto de 2002; e o original do CRV.

Autorização para ter um carro blindado

Para realizar a transferência de propriedade de um veículo blindado também são exigidos diversos documentos. Se existe a observação ‘Veículo Blindado’ no CRV e CRLV, o novo proprietário vai precisar apresentar autorização do exército. (http://www.dfpc.eb.mil.br/)

6 thoughts on “Transferência e documentação de veículo blindado

  1. amigo tenh um golf 2006 blindado nivel 3, eu reciso ter alguma licença para andar com esse veiculo? pois eu nao possuo nenhum documento que fala que ele e blindado? e ce a policia me pegar andando com ele desse jeito eu terei problemas?

  2. QUERO COMPRAR CARRO BLINDADO, JÁ ESTA BLINDADO NO DOCUMENTO, PRECISO DE MAIS ALGUM DOC. PARA EFETUAR TRANSFERÊNCIA, ESTOU COMPRANDO CARRO COM UMA EMPRESA COM NOME EM SP, ÚNICO DOC. QUE ELES TEM É O DO CARRO

  3. Ola,eu sou a terceira proprietaria do veiculo placa dhy 7879 eu presciso da nota fiscal do veiculo pois o documento encontra-se preso como faco para pe

  4. Desculpa como faco pra pegar a nota fiscal da blindagem do veiculo zafira ela foi blindada ai os antigos proprietaris nao sabe onde colocou a antiga nota fiscal da blindagem o que eu presciso ter em maos para fazer um outro grato!

  5. Desculpa como faco pra pegar a nota fiscal da blindagem do veiculo zafira ela foi blindada ai os antigos proprietaris nao sabe onde colocou a antiga nota fiscal da blindagem o que eu presciso ter em maos para fazer um outro grato! Por favor caso queira me ligar 55*114*36063

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *